two people standing on brown wooden floor

Os melhores sapatos de couro para um casamento elegante

Compartilhe este post:

Os estilistas sabem há muito tempo que o segredo para uma roupa perfeita é planejá-la desde os sapatos. Sua escolha de calçado pode melhorar ou atrapalhar até mesmo o melhor terno; por isso, se você vai se casar este ano, é importante considerar cuidadosamente as opções de sapatos.

Escolha um par que combine perfeitamente com o estilo de sua roupa e que seja confortável o suficiente para usar por horas.

Que tipo de sapatos devo usar em um casamento?

O tipo de sapato que você escolhe depende da sua personalidade, do local do casamento e da sua roupa.

A escolha clássica é um bom par de sapatos masculinos Oxford. Estes são o estilo mais popular de sapatos masculinos para uso formal e servirão bem em qualquer lugar. O seu estilo atemporal fica bem com qualquer terno, você também poderá usá-lo depois do casamento, no escritório ou em outras ocasiões formais.

FRANK LACE UP PRETO
Escolha Oxfords pretos para máxima versatilidade ou marrom para um visual mais casual.

Para um casamento tradicional no campo, ou algo um pouco mais descontraído, você pode optar por um par de sapatos Derby bem acabados. Os Derbys são semelhantes aos Oxfords, mas apresentam um design aberto e atado que lhes confere uma sensação mais robusta.

Outra escolha popular de sapatos para um casamento é um par de brogues masculinos. Os pequenos furos no couro adicionam alguns detalhes extras à sua roupa, e são ótimos como uma escolha um pouco mais casual. 

Brogues estão disponíveis em uma variedade de estilos, incluindo Oxfords e Derbys.

Que cor de sapato devo usar em um casamento?

Ao escolher seus sapatos, existem algumas regras importantes de correspondência de cores que você precisa conhecer. Isso não quer dizer que você precise aderir estritamente a regras específicas; é o seu casamento e é claro que você está livre para usar o que quiser. 

No entanto, entender os princípios básicos do vestuário formal permite que você monte uma roupa que ficará ótima, independentemente de você optar por quebrar algumas regras ou não.

Em primeiro lugar, um terno preto nunca deve ser usado com sapatos marrons ou bege. Essa regra vale para ternos cinza mais escuros até chegar aos tons mais claros de cinza, quando sapatos marrons ou cereja podem funcionar bem. Também vale a pena notar que, para ocasiões formais, os sapatos pretos podem ser usados ​​com quase qualquer cor de terno (que não seja creme muito claro ou bege).

Ternos azuis devem ser usados ​​com sapatos pretos ou marrons, em qualquer tonalidade. Borgonha ou tons de marrom mais avermelhado também ficam ótimos com ternos azuis.

Ternos verdes podem ser incomuns, mas devem sempre ser usados ​​com sapatos marrons ou bege (nunca pretos). Ternos creme ou esbranquiçados tendem a ficar melhores com sapatos marrons, ou bege.

Tradicionalmente, seus sapatos devem ser mais escuros do que seu terno e isso geralmente é uma boa regra a seguir. Mas para casamentos mais descontraídos, inverter isso criará impacto e focará a atenção em sua roupa.

Os ternos de tweed ou donegal são tipicamente um pouco mais descontraídos e combinam bem com brogues. Da mesma forma, para os meses mais quentes, os ternos de linho com um pouco menos de estrutura podem ser combinados com um estilo de sapato mais casual.

Seja qual for o estilo do seu terno, no entanto, se você usar um cinto de couro, ele sempre deve combinar com seus sapatos. O mesmo vale para sua pulseira de relógio se for de couro.

Se você for o noivo, certifique-se de considerar o local e as roupas da festa de casamento ao escolher uma cor de sapato.

A qualidade importa para sapatos masculinos de casamento?

Ao escolher sapatos para um casamento, a qualidade é crucial. Materiais de alta qualidade garantirão que seus sapatos sejam confortáveis, com boa aparência e durem por muitos anos.

A alta qualidade dos sapatos é o que elevará sua roupa de monótona a elegante. A versatilidade da maioria dos estilos significa que é um bom investimento para todo homem elegante.

Escolha os sapatos de casamento certos para você

Embora existam algumas regras básicas quando se trata de ocasiões formais, como casamentos, as tendências contemporâneas relaxaram um pouco. Além disso, muitos casamentos hoje em dia não seguem necessariamente um formato tradicional.

Portanto, um dos fatores mais importantes na hora de escolher os sapatos para o seu casamento é escolher um par que você goste. Eles ajudarão você a se sentir confiante durante o dia e, por sua vez, ajudarão no bom andamento da celebração.

Quer mais dicas de moda e estilo masculino? Siga nosso perfil do Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo