Tropea: a “menina dos olhos” da Calábria

Compartilhe este post:

A Calábria é uma das regiões mais conhecidas para as férias na Itália e esta reputação se deve na maioria por suas lindas praias e pelo mar cristalino que banha toda a sua costa, além do clima típico da cidade e das tradições enraizadas no local. Mas afinal, por que visitar Tropea na Calábria? 

Continue a leitura e ateste você mesmo (a):

Tropea é uma cidade pequena recheada de tradições, que explora o crescente recebimento de visitantes no ano todo. Turística, possui uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes. 

A parte superior da cidade foi construída sobre uma rocha, com uma vista maravilhosa para o mar. Spiaggia Di Tropea, a principal praia da cidade, é bonita e recebe muitos turistas no verão.

Spiaggia Di Tropea

Cidade premiada

A Tropea, conhecida como “Pérola do Tirreno”, foi eleita como o vilarejo mais belo da Itália no concurso “Il Borgo dei Borghi”, que é feito anualmente por uma emissora italiana.

Parte histórica

De acordo com pesquisas, Tropea já era habitada desde a era neolítica (chamado de período da pedra polida). Evidências sugerem que a cidade foi muito importante em duas épocas: a primeira, sob o domínio normando e depois no século XIX, quando foi usada como ponto estratégico para as embarcações de Gioacchino Muràt, que planejava conquistar a Sicília. 

Destaques do local

  • Santuário de Santa Maria dell’Isola
Santuário de Santa Maria Dell’Isola

O Santuário de Santa Maria Dell’Isola é um dos mais conhecidos e bonitos da Itália, sendo um passeio que vale muito a pena. 

  • Centro Histórico

O centro histórico de Tropea, que possui construções do século XVII e XVIII, é um dos lugares mais interessantes de toda a Calábria. Há muitas mansões com sacadas, portais imponentes na entrada dos palácios e brasões das famílias italianas locais mais importantes.

Dentro dessas mansões, é possível explorar as tradições dos talentosos artesãos, que fazem peças de madeira até cerâmica. Ademais, é possível degustar diversos alimentos e bebidas típicas da região, como as cebolas roxas de Tropea, a famosa “Nduja” e a Composta di cipolle di Tropea.

Cebolas roxas de Tropea
Nduja, o salame típico da Calábria
Composta di cipolle di Tropea 

Paraíso Italiano

Veja abaixo um vídeo que traduz em imagens um pouco da emoção de conhecer um paraíso como no caso de Tropea:

Concluindo

A Calábria oferece uma variedade de paisagens onde é possível admirar o mar azul esverdeado de águas transparentes (do Mar Tirreno a oeste e o Mar Jônico a leste), que circunda a região. O local teve a sua cultura influenciada por vários povos que, ao longo dos séculos, a dominaram – como os gregos, romanos, normandos e aragoneses.

Portanto, viajar para Tropea será desfrutar de um visual incrível e ver de perto as influências que esses povos citados deixaram na região! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo