Como se vestir bem depois dos 40

Compartilhe este post:

Há muitos conselhos na internet sobre como homens 40+ devem se vestir. Se você é um homem de 40, 50 anos ou mais, sabe o que deve vestir para transparecer elegância e estilo? Seu visual precisa mudar drasticamente ou apenas receber um toque especial? 

Essas são perguntas muito comuns. Por isso, nós da Enrico Boaretto separamos orientações essenciais aos homens que buscam ter estilo e conforto, conforme a sua idade, destacando o que de melhor você tem. Continue a leitura e confira:

Roupas casuais para homens elegantes acima dos 40 anos

Um homem elegante deve se manter assim até quando estiver em seu período de lazer, seja em um encontro com amigos ou passeio com a família. Contudo, buscar por peças confortáveis também é primordial. Listamos abaixo itens que você precisa ter para garantir um look casual com estilo:

  • Uma jaqueta preta ou marrom. Vista-a por cima de uma camisa de colarinho e calça jeans.
  • Calça com recorte reto, na cor preta, cinza ou cáqui: pense nelas como você costumava pensar em jeans: são calças padrão para todas as situações.
  • Uma boa coleção de camisas casuais de manga comprida e camisas polo.
  • Sapatos que fazem uma declaração de que você possui bom gosto: brogues, mocassins, botas ou qualquer outra opção interessante que chame atenção de maneira positiva, causando presença por onde passar.

Looks de negócios para homens 40+

Quando o assunto é ambiente de trabalho, é essencial você cuidar ainda mais de sua aparência. Uma má impressão, causada por total desleixo ou por não ter dado a devida atenção a algum detalhe de sua vestimenta, pode arruinar a sua reputação e até mesmo diminuir a admiração de seus colegas de trabalho por você.

Por isso, tenha em mente que no trabalho (principalmente em locais onde possuem um dress code mais formal, como escritórios) as pessoas te analisam não somente por suas ações, como também pela forma que você se apresenta (significando observar suas roupas, sapatos e acessórios).

Com o visual correto, bem alinhado, condizente com seu local de trabalho, você terá muito mais valor como profissional; assim como passará a imagem de bem-sucedido e alguém que sabe seu valor e onde quer chegar.

Veja quais peças são fundamentais em seu guarda-roupa corporativo:

  • Um terno bem alinhado, de preferência feito sob medida, de cor escura e um estilo razoavelmente tradicional o mantém adequado para todas as ocasiões de negócios.
  • 2 Oxfords, feitos em couro.
  • Pelo menos uma calça de alfaiataria cinza. 
  • Um blazer azul-marinho. Você vai precisar de um desses em praticamente todas as idades, na verdade. 
  • Jaquetas esportivas levemente estampadas ou texturizadas para eventos casuais de negócios. Coloque-os sobre sua camisa e calça, em vez de parar apenas na camisa social. Adicione à sua produção mais blazers e jaquetas esportivas se você estiver em um ambiente de trabalho que não exige ternos.
  • 1 Derby, na cor preta ou marrom.
  • Muitas gravatas (se você usar camisas de colarinho para trabalhar regularmente), para assim dar uma repaginada no visual com as estampas e listras delas.
  • Um par de camisas sociais brancas lisas, sem gola de botão, para as reuniões e ocasiões mais formais.
  • Muitas camisas sociais de cores claras (ou com estampas elegantes) para encontros de negócios mais casuais.
  • Invista em acessórios de qualidade: 2 cintos e um relógio. 

Viu só como é fácil se manter estiloso acima dos 40 anos?

Para aumentar o seu estilo, confira ainda nosso artigo sobre Como ser um homem bem-vestido: Dicas para não errar no visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo