Como escolher um cinto masculino

Compartilhe este post:

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre como um bom cinto masculino ajuda o homem a estar bem-vestido.

Além de ser um item de moda, os cintos são acessórios práticos para ajustar a calça ao corpo, evitando assim que ela fique caindo ou escorregando, em especial devido ao peso dos objetos que carregamos nos bolsos, como celulares, chaves, carteiras etc.

Então, para aprender a escolher cintos masculinos com maior assertividade, continue a leitura.

Assim como as demais peças de sua produção, os cintos também têm um tamanho ideal e é importante optar por um que sirva bem em seu corpo.

Também é crucial atentar-se quanto à quantidade de furos. Mas, se necessário, você pode fazer furos adicionais (há instrumentos específicos para isso).

Cinto masculino: aprenda a combiná-lo conforme o seu estilo pessoal

Independentemente de qual seja seu estilo, há algumas dicas de como combiná-lo melhor com suas roupas e sapatos. Embora não seja uma regra, é comum combinar a cor do cinto com a dos calçados, meias ou da gravata.

Outra dica interessante é ter sempre um modelo de cinto mais sóbrio e tradicional em seu guarda-roupa: eles são perfeitos para ocasiões que pedem uma maior seriedade no traje, como um casamento, evento social em geral, reunião de negócios ou uma entrevista de emprego.

Também deve-se atentar ao formato e tamanho da fivela. Cintos com fivelas muito grandes ou com enfeites chamam mais a atenção. O indicado é usar o bom senso e considerar a ocasião, como vamos detalhar no próximo tópico.

Ocasiões nas quais você deve usar um cinto masculino

Os cintos não são apenas itens práticos para manter sua calça no lugar: eles também são uma espécie de acessório, sendo essencial considerar seu uso conforme a ocasião.

Para o dia a dia ou para eventos mais informais, você pode optar por modelos de tecido ou de couro (que possuem maior durabilidade), com cores mais marcantes e fivelas mais divertidas.

A depender da sua profissão, um modelo mais sóbrio e social vai cair muito bem, assim como em reuniões, jantares e eventos mais elegantes, formais.

Atenção

Infelizmente, os cintos não duram para sempre (assim como roupas e calçados) e alguns materiais se desgastam mais facilmente (principalmente os sintéticos). Quando notar danos em seus cintos, é importante fazer a troca dos mesmos, para evitar uma aparência desleixada.

Seguindo as nossas orientações, temos certeza que você escolherá um cinto que combine com seu estilo. Em nosso site, há diversos modelos e cores. Clique aqui e confira.

Você também pode gostar de ler: Como se vestir bem depois dos 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo