assorted-color formal suit jackets

Como montar um guarda-roupa de trabalho elegante

Compartilhe este post:

Ter um guarda-roupa sofisticado e profissional é essencial para manter uma boa impressão no ambiente de trabalho. Um roupeiro bem montado pode ser a chave para se destacar em sua carreira. Aqui estão algumas dicas para montar um guarda-roupa de trabalho elegante:

Comece com a escolha de bons sapatos

A primeira coisa a se fazer é ter sapatos de qualidade, que combinem com qualquer roupa. Tendo calçados bonitos, confortáveis e refinados, você garantirá mais estilo ao se vestir, o que impactará diretamente na imagem que passa no trabalho, além de aumentar sua autoestima, consequentemente.

Tenha uma terceira peça

Um terno ou blazer são fundamentais para se ter. Escolha uma cor sólida, como azul-marinho ou cinza, fáceis de combinar com outras peças. Além disso, é interessante investir em peças que sejam bem-feitas, pois elas durarão mais tempo e se adaptarão melhor ao seu corpo.

Adicione camisas sociais

As camisas sociais são cruciais para complementar o terno ou o blazer. Opte por cores sólidas, como branco, azul-claro ou cinza, e evite estampas extravagantes: elas podem parecer divertidas, mas podem ser desrespeitosas e não adequadas para o local de trabalho. Escolha camisas com detalhes discretos, como pequenos logotipos ou listras, para adicionar um toque de personalidade sem ser excêntrico. Elas ainda devem ser de boa qualidade e bem passadas para garantir um visual fino e profissional.

Inclua algumas camisas polo

As camisas polo são uma ótima opção para ocasiões mais casuais ou dias quentes. Elas são mais informais do que as camisas sociais, mas ainda assim são profissionais. As mesmas orientações quanto a cores e estampas do item acima cabem aqui.

Tenha uma variedade de calças

As calças de alfaiataria são uma escolha clássica para o ambiente de trabalho, mas também é primordial ter outras opções, como calças chino ou de sarja, para situações mais casuais. Eleja peças neutras, para facilitar na hora de se vestir.

Invista em acessórios

Acessórios como gravatas, lenços e cintos podem adicionar um toque de elegância e personalidade ao seu guarda-roupa. Compre acessórios de boa qualidade, que combinem com as cores e estilos das suas outras peças.

É essencial lembrar que menos é mais. Ter um guarda-roupa elegante e profissional não significa possuir muitas peças, mas sim ter itens de qualidade e combinem entre si.

Só é preciso algumas peças simples. E há um segredo: quanto mais simples, melhor”. Pensando nisso, mantenha as cores e estilos o mais neutro possível e evite peças extravagantes.

Cary Grant, ator

Por fim, é importante se atentar ao seguinte: seu guarda-roupa deve ser atualizado regularmente para se adaptar às tendências e às necessidades do seu trabalho.

Você também pode gostar de ler: Os clássicos nunca saem de moda: A camisa polo e sua versatilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × five =

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
× Precisa de ajuda?