person holding shoe tie

Elegância e Estilo para Homens Altos: Como se Vestir com Sofisticação

Compartilhe este post:

Na semana passada, falamos em como valorizar seu estilo no caso de homens com estaura mais mediana/baixa. Sabemos que para homens altos, a escolha do vestuário adequado também pode ser um desafio, mas é uma oportunidade única para destacar-se com elegância.

Preparamos dicas valiosas sobre roupas, cortes, cores e sapatos mais indicados para homens altos que buscam refinamento em seu estilo. Continue a leitura e confira:

Roupas e Cortes Ideais

Homens altos devem optar por roupas que equilibrem suas proporções. Peças com cortes retos são excelentes, pois evitam a impressão de alongamento excessivo. Blazers e jaquetas devem ter um comprimento que alcance o meio do quadril (ou até mais alongado), criando uma proporção visual harmoniosa. Calças com corte reto ou ligeiramente afunilado contribuem para um visual equilibrado, evitando o efeito de pernas excessivamente longas.

A Importância das Cores

A escolha das cores é crucial para um visual elegante. Homens altos devem preferir cores sóbrias e neutras, como azul-marinho, cinza, preto e tons terrosos. Estas cores contribuem para um visual discreto e refinado.

AInda, o uso de cores contrastantes entre a parte superior e inferior do corpo pode ajudar a dividir a altura, criando um efeito mais equilibrado na produção.

Camisas e Acessórios

Camisas devem ser bem ajustadas, mas não excessivamente apertadas. Homens altos podem optar por camisas com detalhes sutis, como colarinhos pontiagudos e punhos elegantes, para adicionar interesse visual sem sobrecarregar a aparência. Acessórios, como cintos, óculos e relógios, devem ser escolhidos com cuidado para complementar e não dominar o traje.

Sapatos: A Peça-chave da Elegância

Sapatos são um componente fundamental no vestuário masculino elegante. Homens altos devem escolher sapatos que harmonizem com a escala de seu corpo. Modelos como oxford, derby e mocassins são ideais, pois oferecem um equilíbrio entre sofisticação e conforto. Cores como preto, marrom e bordô são versáteis e elevam o nível de qualquer traje.

Sapatos e tênis com pontas mais quadradas ou arredondadas são peças-chave no guarda-roupa masculino do homem alto, oferecendo uma combinação perfeita de conforto e estilo. Além deles, as botas e tênis de cano alto também são indispensáveis, proporcionando uma aparência moderna e versátil.

Para um toque de elegância discreta, calçados com solas mais finas são a escolha ideal, capazes de realçar qualquer traje com um acabamento sofisticado, sem aumentar muito na altura. Essa variedade não só enriquece o seu estilo pessoal, mas também garante que você esteja preparado para qualquer ocasião.

A calça mais escura, reta, e o tênis branco criam um contraste que cria uma melhor proporção na percepção da estatura

Dicas Gerais

  • Evitar estampas grandes e horizontais, pois podem distorcer as proporções.
  • Escolher ternos com lapelas de tamanho médio.
  • Optar por meias que se harmonizem com a cor da calça para um visual contínuo e elegante.

A elegância para homens altos reside na habilidade de escolher peças que harmonizem proporcionalmente com sua estatura, mantendo um estilo sóbrio e refinado. A atenção aos detalhes, como o corte das roupas, a escolha das cores e o tipo de sapato, faz toda a diferença no resultado final.

Para aqueles que buscam elevar seu estilo com sapatos que combinam perfeitamente com a elegância que você deseja, a Boaretto oferece uma seleção impecável de calçados. Visite o nosso site para descobrir a coleção que vai complementar sua elegância com conforto e sofisticação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 7 =

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
× Precisa de ajuda?