Vantagens de se investir em um calçado masculino de couro

Compartilhe este post:

Os sapatos de couro são itens indispensáveis no guarda-roupa do homem que preza por um calçado de qualidade. Ele possui diversas vantagens se comparado aos fabricados com materiais sintéticos. Por isso, separamos para você algumas das várias vantagens de investir em um sapato de couro.

Continue a leitura.

CARACTERÍSTICAS DO SAPATO DE COURO

  • DURABILIDADE

Uma das características mais marcantes de um bom sapato de couro é que ele possui alta durabilidade, quando produzido por um fabricante de qualidade

Com isso, o calçado de couro é a melhor escolha, pois vai durar por anos, principalmente se o dono tomar os devidos cuidados de conservação. Por outro lado, os modelos de sapatos feitos com tecidos sintéticos costumam deteriorar muito mais rapidamente, precisando ser substituídos com alguma frequência.

LUCCIANI DERBY PRATA
  • CONFORTO

O couro é um material diferenciado, com um toque muito particular que une maciez com flexibilidade. Enquanto isso, os sapatos fabricados com fibras sintéticas tendem a ser mais rígidos e, até mesmo, desconfortáveis. O couro confere um melhor apoio ao caminhar e permite com que o ar circule, auxiliando na ventilação e evitando odores desagradáveis.

FRANCESCO KNIT BRANCO
  • RESISTÊNCIA

Quando bem hidratados e conservados, eles lidam muito bem com calor, umidade e chuva. Para quem mora em um país predominantemente tropical e que conta com muitas variações inesperadas de tempo (como o Brasil), isso é um grande ponto positivo.

Como o couro é um material muito resistentes, é ideal para pessoas muito ativas fisicamente ou idosos, visto que o couro não rasga facilmente, protegendo contra eventuais lesões. Além disso, essa resistência também pode ajudar em casos de contato com líquidos quentes ou amortecer a queda de pequenos objetos.

  • VERSATILIDADE

Com a correria do dia a dia, ter uma opção de sapato que ofereça maior versatilidade é extremamente útil. E o calçado de couro pode proporcionar isso para o seu guarda-roupa.

Ele consegue ir de situações informais às mais elegantes, dependendo da cor, do corte e do modelo escolhido. Pode combinar muito bem com uma calça jeans e camisa, ternos ou blazers, ou mesmo uma bermuda de sarja. Como bônus, os sapatos de couro espeitam a anatomia de cada um, se adaptando aos formados individuais de pés e ajustando facilmente aos seus tamanhos.

  • PRATICIDADE

Os sapatos de couro não sujam muito facilmente e demandam limpezas esporádicas, conforme o seu uso. Como se isso não bastasse, a conservação é fácil e rápida. Para isso, use produtos específicos para o material, que garantirão um melhor resultado.

PAOLO SIDER MARINHO
  • CUSTO- BENEFÍCIO

Um sapato de couro necessita de um investimento maior do que os que são fabricados com materiais sintéticos. Porém, a longo prazo, se você cuidar bem do seu calçado, verá que sua compra valeu a pena, por todos os motivos citados anteriormente, sendo um excelente investimento para quem busca por conforto e durabilidade, com um ótimo custo-benefício.

Agora que você viu quantas vantagens há em investir em um sapato de couro, acesse o nosso site e garanta o seu.

Enrico Boaretto: para homens que decidem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo