Tênis branco masculino: Dicas de como combinar

Compartilhe este post:

Todo homem elegante sabe que ter ao menos um par de tênis casual é crucial. Os tênis brancos são tão populares por serem sapatos versáteis, que preenchem a lacuna entre o estilo social e o casual. Você pode facilmente usá-los com um casaco esporte ou terno e com jeans ou shorts. As opções são infinitas.

E é essa versatilidade do tênis branco que o catapultou ao Hall da Fama do guarda-roupa masculino (sendo uma peça atemporal, que não sairá de moda). Se você ainda tem dúvida de como usá-los, confira abaixo as sugestões que separamos para você combinar com tênis branco:

1. Tênis Branco com terno, blazer ou casaco esportivo

Tênis brancos com terno são para os homens com atitude. Quem se aproveita da sofisticação de um terno bem cortado com a irreverência dos tênis brancos mostra que sabe se vestir com maestria. Preferencialmente, combine a cor da calça com a do casaco.

tênis branco com casaco esporte roupa 6
Usar tênis branco com uma camisa da mesma cor e uma calça de alfaiataria na mesma tonalidade do terno deixará um look sóbrio e elegante

Porém, há 3 coisas a se ter em mente:

O terno tem que caber perfeitamente;

Opte pelos neutros como marinho, cinza ou bege;

Mantenha um look mais casual (conforme o tipo de terno, tecido e estilo de camisa escolhida).

Por exemplo, um terno de linho texturizado é muito mais adequado para ser usado com tênis branco do que um feito de lã penteada. E outra forma de criar harmonia entre o tênis e o terno é combiná-los com blusas mais casuais (como as com listras) ou desabotoadas em cima.

Usar um kit terno (sem a gravata) com tênis brancos trará um ar sofisticado a seu outfit
As listras combinam muito bem com uma calça de alfaiataria, terno (ou blazer) slim e tênis branco

2. Tênis Branco com calça chino

O tênis branco com a calça chino deixa a produção mais estruturada, com um ar clássico e casual

Caso não conheça, a calça chino é confeccionada em algodão, que faz uma espécie de ponte entre a casualidade do denim (brim) e a elegância da calça social. Uma das maneiras mais interessantes (e práticas) de usar tênis branco é combinando-os com calça chino. Combine isso com um suéter leve sobre uma camisa de botão (ou com camisa polo, t-shirt branca básica ou até mesmo um suéter de gola rolê mais refinado) e você terá um visual casual, clean e clássico.

Como alternativa, você pode abrir mão das malhas e, em vez disso, colocar uma jaqueta de couro básica ou uma jaqueta bomber sobre uma camisa social (ou polo) para algo um pouco mais esportivo e estiloso (o chamado “esporte fino”). Usar tênis branco com calça chino é uma ótima maneira de elevar a casualidade inerente aos tênis brancos. 

Tênis brancos (na foto, o FRANCESCO KNIT BRANCO)
também combinam muito com blusa neutra e calça moletom

3. Tênis Branco com bermuda e shorts

Assim como você viu que ele combina perfeitamente com calça chino, o tênis branco também harmoniza-se com bermuda. E não há segredo algum: tanto cores mais escuras (como o preto) quanto com uma bermuda branca (ou a jeans) favorece o uso do tênis branco.

Usar tênis com shorts (ou bermuda) é mais recomendado na primavera e especialmente nos meses de verão. Para um visual informal, coloque uma bermuda com tênis branco e uma camiseta básica de gola redonda branca ou azul-marinho.

Agora que você viu várias combinações, já pode usar o tênis branco nos seus looks! Clique aqui e compre o seu ainda hoje. Enrico Boaretto: para homens que decidem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 2 =

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo
× Precisa de ajuda?