man sitting on gang chair with feet on luggage looking at airplane

Quais sapatos masculinos devo levar ao viajar?

Compartilhe este post:

É bem provável que você já viajou alguma vez e se esqueceu de um par de calçados essenciais, como também é possível ter levado vários sapatos e não usado nem a metade deles. Seja como for, levar muitos ou esquecer um modelo importante é algo que você deve evitar. Além do chinelo, item crucial, separamos para você mais 3 tipos de calçados fundamentais que todo homem precisa levar em uma viagem. Confira:

1- Oxford preto

Quando falamos sobre calçados elegantes e sociais, o primeiro que vem na mente dos homens é o fiel Oxford. Diferente do Derby, que possui detalhes que dão um pouco mais de casualidade ao modelo, o Oxford é sempre sóbrio e autêntico. Ou seja, o clássico ideal para viagens.

Todo homem precisa ter um oxford preto. Ele é um curinga nas diversas ocasiões formais: de uma reunião de negócios a um casamento, você estará mais bem-vestido ao usar um oxford.

Se analisarmos todo o contexto histórico em que o Oxford está inserido, notamos que ele sempre foi um modelo exclusivamente social, combinando muito bem com as calças sociais, camisas e/ou ternos completos, sempre associado aos ambientes e eventos executivos. Com um toque a mais de ousadia, você até pode utilizar o Oxford em viagens que pedem por looks menos formais. Mas, para criar um outfit à prova de erros, sempre utilize calças sociais com camisas polo ou camisas sociais e, no máximo, uma calça jeans.

2- Mocassim marrom

O mocassim, desenhado para preservar os traços clássicos do modelo, apresenta um toque de jovialidade, enquanto revive as suas características sóbrias de origem indígena norte-americana. O modelo é democrático no sentido mais plural da palavra, já que harmoniza com roupas e ambientes casuais, corporativos ou formais. Neste último caso, o ideal é apostar em uma calça social ajustada ao corpo, visto que todo mocassim é desenhado para ser destaque.

O modelo também transita muito bem com peças sóbrias, como alfaiataria e gravatas lisas, calças jeans ou sarja. Já nas ocasiões mais casuais, as bermudas podem complementar com excelência os outfits com mocassim. Se preferir apostar em calças jeans, opte por aquelas mais justas na panturrilha, que destaquem seu mocassim.

3- Tênis branco

Todo homem que deseja praticidade ao viajar deve optar por um modelo de tênis moderno, de cor neutra, desenvolvido para calçar os seus pés em momentos casuais e pouco formais, sem nunca se esquecer da elegância.

Se você deseja um calçado que caia bem em qualquer ambiente menos formal, simultaneamente, em que intensifique sua elegância, opte pelo tênis Guido-10 da Enrico Boaretto. A combinação com uma calça jeans de modelagem mais larga cai muito bem com o modelo. Mas, se você deseja destacar o seu Guido-10, opte por um jeans de modelagem Skinny ou dobre a barra da calça. Essa segunda opção, aliás, é a que nós, da Enrico Boaretto, mais recomendamos. Uma bermuda também é perfeita para o compor o visual. Escolha um modelo acima do joelho e combine com uma camisa polo ou camiseta neutra. Essa pegada mais básica também vale para os acessórios, como o cinto e o relógio.

Se você levar um oxford preto, um mocassim marrom e um tênis branco em suas viagens, tenha a certeza que estará estiloso e sentindo-se confortável, pois são modelos obrigatórios em uma mala de viagem do homem elegante.

Scopri la collezione: www.enricoboaretto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo